(sem título)

“Que sejai conhecida em toda a terra a história de Jesus da Casa de David, filho de José, filho de Jacob, filho de Matthan, filho de Eleazar, filho de Eliud, filho de Achim, filho de Zadok, filho de Azor, filho de Eliakim, filho de Abiud, filho de Zerubbabel,  filho de Shealtiel, filho de Jeconiah, filho de Josiah, filho de Amon, filho de Manasseh, filho de Hezekiah, filho de Ahaz, filho de Jotham, filho de Uzziah, filho de Jehoram, filho de Jehoshaphat, filho de Asa, filho de Abijah, filho de Rehoboam, filho de Solomão, filho de David, filho de Jessé”

Quando tinha 33 anos, Ele encontrou um inválido.
– Milagre! Eu não via e agora vejo! Vou espalhar a vinda do Messias. Quem és Tu?
– O meu nome é Jesus.
– Jesus? Mas qual Jesus?
A paciência Dele não era infinita como a do Seu pai.
– Oh, tenho mesmo de dizer tudo? Cansa-me um bocadinho de dizer.
– Como posso espalhar a Tua vinda sem saber quem és?
– Está certo. Sou o Jesus de Belém.
– Oh, eu também sou de Belém! Mas há muitos Jesuses em Belém…
– Sou Jesus de Belém, filho de José.
– Há pelo menos dez Josés em Belém com filhos que se chamam Jesus.
Devia haver uma forma mais fácil a Jesus de se apresentar ao ex-inválido.
– Jesus, filho de José e Maria.
– O quê? Como posso usar isso? Isso não serve!
– Mas só há um Jesus de Belém, filho de José e Maria.
– Oh, as mulheres não interessam para nada! Vá lá, filho de José, filho de…?
Resignado, lá disse o nome do Seu avô.
– Jesus de Belém, filho de José, filho de Jacob.
– Há quatro Jacobes com filhos que se chamam José e netos que se chamam Jesus…
Com o tempo que já se perdeu, teria sido melhor se tivesse dito nove nomes de sopetão.
– Jesus. De Belém. Filho de José. Filho de Jacob. Filho de Matthan.
– Se calhar é melhor dizeres mais um nome para ter a certeza. Não estou a ver mais nenhum Matthan mas esse pode ter vindo de outra terra.
Recusava em dizer mais nomes! Querem ver que queria que Ele desfilasse os nomes até chegar a Jessé?!
– Não. Vamos antes fazer assim. Chama-me Jesus Cristo. Acredita, toda a gente saberá quem sou.
E assim foi inventado o Apelido.

Sobre ruialex

escritor curioso e amador
Esta entrada foi publicada em Mini-Conto. ligação permanente.

olá, qualquer palavra é útil, mesmo essa em que está a pensar